Abese faz alerta a condomínios sobre golpes relacionados ao coronavírus

A Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, por meio do seu Comitê de Síndicos, alerta os condomínios de todo o Brasil que quadrilhas estão passando-se por agentes da Prefeitura e/ou profissionais de hospitais e laboratórios, com a justificativa de testes para detecção do novo coronavírus.

O mercado de segurança eletrônica tem hoje à disposição uma série de tecnologias que podem ser aplicadas em condomínios como as portarias remotas, onde a entrada e saída de visitantes são controladas por uma central, que possuem procedimentos mais rígidos e coíbem esse tipo de ação.

As câmeras com reconhecimento facial também contribuem para a segurança e, neste momento de isolamento, para a saúde dos profissionais de condomínios. A grande maioria dos sistemas de reconhecimento facial já preveem em seus analíticos obstruções como máscaras, óculos, bonés, entre outros itens que podem disfarçar e os valores estão cada vez mais acessíveis.

O Comitê de Síndicos da Abese tem como objetivo trabalhar na evolução do mercado de segurança eletrônica aplicada em condomínios residenciais e comerciais.

Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

Fonte: ABESE

Post by ad8-net024sin