Confira

Confira

14

jan 2015

Videomonitoramento da GCM flagra crianças fazendo cerol

em Dicas e Notícias

Três crianças, com idade entre 9 e 11 anos, foram flagradas na manhã desta terça-feira (13), na Vila Formosa, moendo vidro para a produção de cerol. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por operadores do sistema de videomonitoramento que constataram a atividade.

O flagrante gerou multa aos responsáveis pelas crianças.

Uma viatura da Patrulha Comunitária foi enviada para averiguar o caso e flagrou três meninos moendo uma garrafa com auxílio de uma marreta. O trio tinha uma peneira para passar o vidro já moído, uma câmara de pneu de bicicleta, copo plástico com parte do pó de vidro pronto e uma lata com linha tipo chilena.

Um homem, que estava sentado, acompanhava os meninos, sem qualquer preocupação. Ao ser abordado, assumiu ser avô de um deles e alegou que não prestava atenção ao que as crianças faziam. Os responsáveis pelas crianças foram identificados e a GCM elaborou os respectivos autos de infração, previsto em lei e que geram multa atualizada no valor de R$ 1.483,97, conforme estipula a lei 8471/08.

Apreensões

Em 2014 a GCM apreendeu 52 pipas com cerol, 62 latas de linhas com o material cortante e gerou sete autuações. Segundo o comandante da corporação, Benedito da Silva Zanin, o maior objetivo do trabalho e da campanha é a conscientização da população em nome da proteção à vida. “Por isso, a fiscalização continua intensificada durante todo o período de férias escolares e as ações preventivas de orientação seguem durante todo o ano letivo”, reiterou.

A GCM informou que segue com ações intensificadas durante a campanha “Cerol, não empine essa ideia”, que visa coibir o uso do produto, que é responsável por sérios acidentes envolvendo pedestres e, principalmente, motociclistas.

Denúncias de uso, fabricação ou venda de Cerol devem ser feitas pelos telefones 199 ou 3212-9400 (Defesa Civil/ GCM). A Guarda Municipal ainda se disponibiliza a realizar palestras orientativas e de esclarecimento a instituições e comunidades para potencializar seu trabalho. Interessados podem fazer contato pelos mesmos números.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares