Confira

Confira

23

maio 2018

Novidades para o setor de segurança

em Dicas e Notícias

21ª Exposec acontece em São Paulo

Num cenário de insegurança, fica cada dia mais em evidência a necessidade de investir em opções e recursos tecnológicos que garantam proteção de bens e serviços. É nesse contexto que ocorre a Exposec – 21ª Feira Internacional de Segurança, apresenta o que há de mais moderno e avançado em tecnologia para os setores público e privado. A abertura o evento ocorreu na última terça, 22, no São Paulo Expo.

As novidades em sistemas integrados, equipamentos autônomos e inteligência artificial voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas estão sendo demonstradas por 800 expositores.

De acordo com os dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o mercado de proteção eletrônica faturou, em 2017, mais de R$ 6 bilhões em 2017. O setor de segurança eletrônica deve crescer 2% a mais este ano, em função de um pequeno aquecimento do mercado, com destaque para os segmentos de videomonitoramento e portarias remotas.

A cerimônia de abertura da Exposec contou com a participação de autoridades de órgãos públicos e entidades de classe. Na cerimônia de abertura, o diretor comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora e promotora da feira, Rimantas Sipas, agradeceu a equipe que, durante 12 meses, se dedicou para garantir o que há de mais moderno em segurança no mundo na Exposec.

Já a presidente da Abese, Selma Migliori, lembrou que a Exposec é hoje referência no setor em toda a América Latina. “E acontece num momento particular, quando a segurança pública é prioridade em todo o mundo e, em especial, no Brasil.”

Ao mesmo tempo, segundo Selma, a segurança eletrônica está em transformação “e fazemos parte dessa transformação”. “Tanto que vamos lançar, na quarta-feira (23), às 10 horas, o Comitê de Internet das Coisas, para mostrar o nosso engajamento no processo de modernização que tomou conta do mundo”, afirmou a presidente da Abese.

A Secretaria Municipal de Segurança de São Paulo está na feira com o projeto City Câmera. Para o secretário da pasta, José Roberto Rodrigues de Oliveira, a segurança eletrônica é fundamental para tornar a cidade de São Paulo mais segura. “Estamos trabalhando nesse sentido”, afirmou Oliveira durante a abertura da feira.

Fonte: www.revistasecurity.com.br

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares