Confira

Confira

30

nov 2017

8 Dicas de segurança residencial

em Dicas e Notícias

A violência e falta de segurança vêm aumentado constantemente, e isso pode ser percebido tanto em assaltos e demais furtos transitando pelas ruas, quanto também nos próprios edifícios e condomínios, que deveriam ser locais de tranquilidade. Porém, mesmo que seu condomínio, edifício ou casa tenha todo o tipo de equipamentos e sistemas de vigilância, é importante tomar alguns cuidados extras para não dar chance ao azar!

Por isso, separamos 8 dicas que podem garantir maior proteção no seu dia a dia. Confira:

1. Caminhe em volta da residência e tente perceber pontos vulneráveis. Para torna-los invioláveis, providencie sensores ou outros dispositivos de segurança.

2. Opte por grades em portas e janelas. São intransponíveis e garantem eficiência em quase 100% dos casos.

3. Não deixe mensagens em sua secretária eletrônica dizendo que não está em casa. Utilize mensagens genéricas sugerindo que a pessoa retorne o contato mais tarde.

4. Luzes exteriores ligadas durante todo o dia significam que você está fora de casa. Utilize timers ou sensores fotoelétricos que ativam automaticamente quando escurece e desligam ao amanhecer.

5. Estima-se que invasores geralmente levam menos de 60 segundos para entrar em uma residência. Por isso, reforce portões e portas com equipamentos como correntes e cadeados além de travas comuns que retardem a ação de bandidos. Quanto mais trabalho eles tiverem, menos chances de escolher a sua casa para assaltar.

6. Nunca deixe objetos no pátio, como escadas, que podem facilitar o acesso ao segundo piso, ou bicicletas, churrasqueiras e itens de jardinagem para não chamar a atenção.

7. Mesmo enquanto estiver em casa, mantenha o sistema de segurança ligado para o caso de uma emergência. Isso inibe uma invasão e, em caso de assalto, será possível o acionamento da empresa vigilante.

8. Caso você vier a se deparar com delinquentes, mantenha-se calmo. Não discuta, não encare ou reaja. Procure agir com calma indicando cada movimento e se possível procure memorizar as características pessoais, trajes e gírias.

Se você gostou dessas dicas não deixe de compartilhar este post. Simples atitudes podem fazer toda a diferença na hora de proteger você e sua família.

Fonte: www.doutorseguranca.com.br

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp