Confira

Confira

24

nov 2015

Segurança em casa é garantia de férias tranquilas

em Dicas e Notícias

Férias, feriados ou até mesmo um simples final de semana são dias aguardados por aqueles que gostam de arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Mas, voltar para casa depois de uma viagem, é ainda melhor. Para evitar surpresas desagradáveis, é recomendado que os turistas de plantão tomem alguns cuidados em casa antes de partir em uma aventura.

A aparência não engana

O mais importante é cuidar para que a residência não aparente estar vazia. Suspender a assinatura até alterar o endereço de entrega é uma ótima opção, afinal a pilha de jornais ou revistas na porta é um indicativo de que não há ninguém na casa. O senso comum é que pode ser mais seguro deixar uma luz acesa enquanto está ausente. No entanto, essa ação faz justamente o contrário, atraindo a atenção de invasores. Se possível, o ideal é instalar alarmes e sistemas de monitoramento, com a consultoria de uma empresa especializada em segurança eletrônica.

Desligue tudo

Independentemente do período em que os viajantes fiquem longe de casa, é importantíssimo tirar aparelhos eletrônicos da tomada, desligar o registro de água e o fornecimento de gás. Com esses simples cuidados, grandes problemas podem ser evitados caso aconteçam picos de energia ou mesmo a interrupção não programada deste serviço, por exemplo.

Animais de estimação

Caso opte por não levar seu pet, a solução é providenciar um hotel para animais de estimação. Ou mesmo combinar com um familiar ou conhecido para que cuide dele durante o seu período de ausência.

Itens de valor

Papéis importantes, joias e os demais itens de valor devem estar em lugares seguros – como cofres – ou deixados sobre a custódia de instituições financeiras.

Seguro Residencial

Verifique previamente se o seu seguro residencial está vigente e o que está incluído na cobertura. Prevenir é a lei e garante auxílio em caso de imprevistos. Muitas seguradoras possuem Assistência Residencial, um produto que oferece uma série de serviços 24h para auxiliar em caso de imprevistos, mantendo seus clientes livres de dor de cabeça. Em caso de incidente, a primeira atitude é acionar a seguradora e, caso seja necessário, as autoridades locais.

 

 

Fonte: www.forumdaconstrucao.com.br

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp