Confira

Confira

22

jun 2018

7 Dicas para evitar roubos no seu dia a dia

em Dicas e Notícias

Algumas simples medidas de precaução podem ter um efeito muito mais eficaz do que se pensa para inibir a ação de ladrões. É melhor prevenir do que correr atrás do prejuízo, confira algumas dicas:

Quem não conhece pessoas que já foram assaltadas mais de uma vez na mesma rua ou região? É comum ouvir que determinado lugar é perigoso e deve ser evitado. Comentários deste tipo se tornam cada vez mais rotineiros com o crescimento da criminalidade no País.

Além disso sofrer um assalto traz uma série de dores de cabeça: além das perdas materiais, existe o estresse psicológico, os riscos de vida envolvidos e, algumas vezes, há a necessidade de refazer todos os documentos que estavam na carteira. Existem algumas práticas simples que ajudam a evitar este tipo de ação criminosa. Adotá-las em seu dia a dia pode significar um considerável aumento na sua segurança e evitar roubos comuns, confira:

1. Cuidado ao dar informações

Entre os truques utilizados pelos ladrões, esta é uma das formas mais comuns de abordagem. Tome cuidado com pessoas que se aproximam de carro enquanto você caminha, principalmente em locais pouco movimentados, e tente não parar para falar com estranhos.

2. Não exponha seus objetos de valor

Existem momentos em que é melhor deixar as joias e itens chamativos em casa. Evite expor sua carteira, celular ou outros itens que possam chamar a atenção de ladrões em locais que oferecem pouca segurança.

3. Atenção em entradas e saídas de garagens

Não são poucos os roubos que acontecem com pessoas que estão entrando ou saindo de casa. Como este é um local em que há pouco movimento, ladrões enxergam nas garagens uma boa oportunidade para praticar roubos.

4. Mantenha seus itens pessoais na parte da frente do corpo

Celulares guardados no bolso de trás da calça, mochilas e bolsas deixadas para trás do corpo são elementos que chamam a atenção de criminosos, porque representam alvos “fáceis”. Previna roubos e passe uma imagem alerta deixando seus objetos pessoais na parte da frente do corpo.

5. Confie em seus instintos

Se achar que está sendo seguido, de carro ou a pé, despiste o suspeito. Dê algumas voltas antes de ir para casa, entre em estabelecimentos comerciais ou procure um local movimentado.

6. Mantenha as portas de casa sempre trancadas

Não crie oportunidades para que os criminosos entrem em sua casa. Oriente seus filhos e família para que as portas e portões estejam sempre fechados. Ladrões tiram vantagem de situações propícias e aproveitam pequenos descuidos para agir.

7. Cuidado com quem compartilha informações pessoais

Dados como salário, rotina da família e recebimento de bonificações devem ser preservados. Não comente com pessoas desconhecidas quais são seus horários de entrada e saída do trabalho, por exemplo. Estas são informações valiosas para criminosos em busca de oportunidades para praticar roubos.

Fonte: www.doutorseguranca.com.br

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp