Confira

Confira

01

out 2014

O porteiro do seu prédio está treinado para evitar assalto?

em Dicas e Notícias

Em uma cidade praiana da baixada santista/SP, três homens bem vestidos e carregando malas, apareceram na portaria de um prédio e disseram: “Somos convidados do morador Pedro, do apartamento 65, para passar o final de semana”. O porteiro rebateu: “Mas ele não deixou aviso aqui na portaria”.

Um dos rapazes replicou: “Ele me disse que tentou ligar mas o telefone só dava ocupado”. Imediatamente, o funcionário abriu o portão automático e comentou: “Tem razão, nosso telefone está com problemas”. Os homens subiram ao apartamento desejado e depois de três horas desceram carregando novamente as malas. Mais tarde, um morador alertou o síndico que a porta do apartamento ao lado do seu estava arrombada.

Outro caso interessante, aconteceu em um condomínio na zona oeste/SP, no início do mês de abril/2014. A funcionária de uma guarita achou estranha a ligação telefônica que recebeu. Do outro lado da linha, uma mulher se identificava como uma moradora e alegava que sua neta, juntamente com o namorado, estavam autorizados a ficar em seu apartamento. A funcionária refletiu: “Eu fingi que acreditei. Aí eu falei que estava tudo certo, que poderia vir, que a entrada estava liberada”. A porteira conseguiu o telefone da proprietária e descobriu que o nome que a golpista dera era, na verdade, da mãe dessa moradora. Dias depois, o casal suspeito surge na frente do prédio. A moça se identificou como a neta da moradora e disse que o rapaz era seu namorado.

A porteira não abriu o portão de acesso de pedestres; deu algumas desculpas esfarrapadas enquanto acionava a polícia. A dupla de bandidos desconfiou e resolveu deixar o local. Nos dois casos que acabo de elencar, restou claro a importância de se ter funcionário treinado para gerir com segurança o controle de acesso.

Fonte: Tudo Sobre Segurança

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp