Monitoramento 24h Mega Sinal

Monitoramento 24h

O Monitoramento 24h consiste no acoplamento do Sistema Inteligente de Segurança instalado no cliente à Central de Monitoramento 24h.  Mega Sinal e define-se como monitoramento a atividade de receber os sinais gerados em uma central de alarme proveniente dos equipamentos instalados no local protegido e enviados via telefone ou GPRS (opcional) até a uma estação receptora instalada na Mega Sinal.  Após o recebimento destes sinais serão efetuados os seguintes procedimentos:

Efetuar imediatamente contato telefônico no local para confirmação da ocorrência. Se alguém atender ao telefone será solicitado à confirmação da senha pré-determinada pela contratante, que só deverá ser falada caso esteja tudo bem no local protegido e em seguida será esclarecida a ocorrência.

Caso ninguém atenda ao telefone, ou seja, atendido por secretária eletrônica, um inspetor será enviado até o local protegido, no menor tempo possível, o qual procederá à averiguação e apuração das causas do disparo, e avisado os responsáveis pelo local para as providências. Se constatada a violação e/ou intrusão no local, serão avisados a autoridade policial e também os responsáveis para que tomem as providências necessárias.

A Mega Sinal  possui uma estrutura móvel de apoio operacional composta por viaturas e motos, que efetuam os atendimentos verificando a existência de violação nos locais onde encontram-se instalados os Sistemas Inteligentes de Segurança monitorados. A empresa funciona de forma sinérgica, interligada por sistemas de comunicação e monitoramento 24 horas por dia, em todos os níveis da organização.

O serviço de Monitoramento 24h é uma atividade exclusivamente de meios e não de resultados, portanto,  não substitui o poder estatal de procedimento nos moldes definidos pela Constituição Federal, sendo que a Mega Sinal não realiza nem pratica nenhuma ação direta contra os acontecimentos denunciados pelo sinal de alarme remoto recebido, cabendo somente às autoridades policiais praticar tal ação.

Todos os veículos e motos contam com rastreamento e as informações são dirigidas à nossa Central de Monitoramento que utiliza a ferramenta para promover o deslocamento de nossas viaturas até o cliente com agilidade e rapidez em situações que a intervenção de nosso apoio operacional é solicitada.

Normalmente, são incluídos no contrato, dependendo da modalidade contratada os seguintes serviços:

  • Monitoramento 24hs de arrombamento, pânico, coação e problemas;
  • Acompanhamento de Armado, Desarmado, Alarme Não Ligado e Desarmado Fora de Hora;
  • Acompanhamento por viatura e inspetor em caso de arrombamento, pânico e coação;
  • Fornecimento de Chip  Telemetria para Envio de Eventos via GPRS. 

Uma verificação é realizada a cada 24Hs. no Sistema Inteligente de Segurança instalado em nossos clientes, mediante recebido do Teste Periódico, o qual confirma o funcionamento do mesmo, sendo que caso não seja recebido tal evento, a Central de Monitoramento Mega Sinal fará um contato com o cliente ou enviará equipe técnica para verificar os motivos que levaram a  ausência do sinal

A Central de Monitoramento 24hs é de última geração, totalmente informatizada e operada por profissionais treinados, contando com redundâncias de linhas telefônicas fixas e celulares, internet banda larga de alta velocidade e gerador de energia com autonomia de até 8Hs., visando sempre manter em funcionamento toda a estrutura montada para este fim.

Funciona 365 dias por ano, 7 dias por semana e 24 horas por dia e recebe todas as informações geradas pelo Sistema Inteligente de Segurança instalado em nosso cliente, tais como: ativação e desativação, disparos provenientes dos diversos sensores,  falta de energia, bateria fraca, entre tantos outros. Todos os eventos são registrados em um software desenvolvido exclusivamente para a finalidade, geram relatórios e podem ser emitidos com exclusividade para os clientes.

Uma segunda opção de comunicação é disponibilizada aos clientes Mega Sinal, trata-se do módulo GPRS,  o qual trabalha como um back-up da linha telefônica e ao ser energizado, conecta-se a rede celular da operadora GSM via canal de dados (GPRS) e através dele estabelece uma conexão com a Central de Monitoramento 24hs., criando assim um canal de comunicação ONLINE entre o cliente monitorado e a empresa de monitoramento de alarmes, possibilitando a transmissão imediata de todos os eventos gerados pelo painel de alarmes. Todas as informações transmitidas pelo módulo GPRS são duplamente criptografadas, garantindo a máxima confidencialidade das mesmas.

mega-sinal-empresa-preco-alarmes-monitoramento-24h-sorocaba