Confira

Confira

29

out 2014

Homeboy é câmara de vigilância WiFi verdadeiramente sem fios

em Dicas e Notícias

Hoje em dia temos acesso a câmaras de vigilância a preços mais acessíveis que nunca, mas já nos habituamos a que mesmo as câmaras ditas “wireless” continuem a necessitar de um cabo para a alimentação eléctrica. Agora, esta Homeboy vem quebrar esse preconceito de que as câmaras têm que funcionar ligadas à corrente, e mostra-nos uma micro-câmara de vigilância verdadeiramente sem fios.

O processo de instalação de uma câmara de vigilância em casa está sempre condicionada por coisas como a disponibilidade de uma tomada eléctrica por perto, a necessidade de passar cabos, ou a utilização de sistemas PoE (Power over Ethernet). Já temos visto algumas soluções que tentam a escapar a um dos cabos, recorrendo ao WiFi ou até a câmaras com comunicação via Powerline; mas esta Homeboy quer demonstrar que é possível “cortar” completamente com todos os cabos e criar uma câmara verdadeiramente wireless.

Esta micro-câmara tem uma base magnética que permite que facilmente a coloquem em qualquer lado (incluindo colada ao frigorífico se assim o entenderem), e tem uma bateria recarregável que promete alimentá-la durante três meses antes de terem que se preocupar com isso.

Obviamente isto significa que não terão acesso a streams transmitidos 24h por dia nem uma qualidade de imagem HD; mas considerando que na maioria dos casos só nos interessa ver as imagens quando acontece algo, isso fica resolvido pelo seu sensor de movimentos integrado que a faz entrar em modo de operação – registando um clip de vídeo que poderá ser acedido durante um mês e que poderão gravar também para o Dropbox, Google Drive, etc. A Homeboy também tem uma sirene interna que poderá ser usada como alarme – e o sistema pode ser armado/desarmado automaticamente em função da vossa localização: desactivado quando estão em casa, activado quando saem.

Ainda mais interessante é o facto desta micro-câmara ter integração com o IFTTT, o que permite que facilmente a integrem em todo o tipo de scripts que desejarem: desde a criação de uma folha de cálculo que registará todas as vezes que o vosso cão ou gato foi apanhado a passear dentro de casa; a coisas como fazer piscar uma lâmpada Hue no escritório sempre que for detectado movimento à porta de casa. A vossa imaginação é o limite.

Com um preço de $149… não digo que não seja interessante para todos aqueles que desejavam colocar uma câmara em locais onde não fosse fácil fazer chegar um cabo; ou até para aqueles que querem ter a liberdade de poder colocar a câmara em qualquer outro local, de dia para dia. É mesmo só “pousá-la” em qualquer lado.

Fonte: Abseg

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp