Consumidores sofreram 152,9 mil tentativas de fraude em fevereiro

Levantamento da Serasa mostra alta de 3,2%. Número equivale a uma tentativa a cada 15,8 segundos no país.
Os consumidores brasileiros foram alvo de 152.907 tentativas de fraude em fevereiro, segundo dados divulgados hoje (25) pela Serasa. O número representa uma alta de 3,2% em relação ao mesmo mês de 2013, e equivale a uma tentativa de roubo de identidade a cada 15,8 segundos no país.
Nesse tipo de ocorrência, dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos.
O setor de telefonia respondeu por 57.055 registros, ou 37,3% do total de tentativas de fraude. No setor de serviços – que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) – foram 48.464 registros, equivalente a 31,7% do total.
O setor bancário é o terceiro do ranking de registros em fevereiro de 2014, com 31.524 tentativas, 20,6% do total. Já o varejo teve 12.596 mil tentativas de fraude, registrando 8,2% das investidas contra o consumidor em fevereiro de 2014.

Fonte: www.portaldaseguranca.com.br 

 

Post by ad8-net024sin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *