Confira

Confira

11

maio 2016

Congresso promete movimentar setor de segurança

em Dicas e Notícias

Exposição e congresso tem início amanhã, 12/05/2016.

Importante plataforma de negócios voltada à apresentação de lançamentos, tendências e inovações em produtos e equipamentos para as mais variadas aplicações no setor de segurança, a feira internacional Exposec chega à 19ª edição em 2016. O evento, que é considerado o maior na América do Sul, será realizado entre os dias 10 e 12 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, e reunirá 800 empresas expositoras. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 40 mil profissionais visitantes durante os três dias de feira.

Além de produtos e novidades tecnológicas, a Exposec também comporta um espaço de capacitação profissional, com uma grade de palestras sobre diferentes conteúdos do segmento de segurança eletrônica. Além disso, com entrada gratuita, o 27º Congresso Brasileiro de Segurança Privada (Cobrase), simultâneo à feira, será um polo de intercâmbio de informações e conteúdo, com ampla programação de palestras de especialistas nas áreas de gestão profissional, sistemas de comunicação, regulamentação e tecnologia direcionada à área de segurança.

Na palestra de abertura, o coordenador da Câmara de Tecnologia da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), Renato Prado, abordará a “tendência crescente das plataformas integradas nos sistemas de segurança”. Em seguida, a “segurança empresarial: luxo ou necessidade?” será o tema ministrado pelo jornalista e editor das revistas Security Brasil e Incêndio, Luiz Carlos Gabriel. Logo após, o presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo, Autair Iuga, discutirá a “importância da escolta armada no Brasil”; e Celso Calazans, consultor em segurança eletrônica e monitoramento, abordará o “mundo da tecnologia e as inovações na segurança privada” .

O Cobrase terá ainda palestras sobre “Educação para segurança – violência urbana”, ministrada por Diógenes Viegas Dalle Lucca, especialista em gerenciamento de crises e consultor de segurança; “Como transformar conhecimento em um ótimo negócio, conciliando a eletrônica com software e internet das coisas”, proferida pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), Roberto Pinto; e, por fim, a advogada e consultora jurídica da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (FENAVIST), Celita Sousa, traçará um “Um panorama sobre o conselho de administração de defesa econômica (CADE) e reflexões sobre os quatro campos do poder nacional”.

O diretor comercial da Cipa Fiera Milano no Brasil, Rimantas Sipas, que organiza os eventos em parceria com a Abese, reafirma a importância do congresso e a sinergia com a Exposec, bem como a integração e troca de experiências entre os profissionais do setor, ressaltando que os temas abordados no congresso trazem à tona o aprimoramento da cultura de segurança no Brasil.

XIX EXPOSEC | International Security Fair
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 13h às 20h
Evento simultâneo: 27º Congresso Brasileiro de Segurança Privada (Cobrase)
Data: 11 de maio, das 13h às 20h
(Evento gratuito. Sem inscrições prévias, somente por ordem de chegada)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo/SP
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

Fonte: www.revistasecurity.com.br

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp