Confira

Confira

14

abr 2016

Vídeo porteiro e câmeras lideram vendas de produtos de segurança

em Dicas e Notícias

Atender o interfone pelo celular, ver quem está na porta por meio do próprio aparelho e permitir a entrada mesmo que se esteja longe – este não é mais um cenário do futuro. Os vídeo porteiros, dispositivos capazes de tudo isso, são a segunda categoria mais vendida on-line em 2015, aponta levantamento da especializada no setor de segurança. Com 16,5% das vendas, o produto só fica atrás das câmeras e gravadores de vigilância, com 19%.

TOP 5 Produtos de segurança mais vendidos

Sistemas de CFVT (câmeras e gravadores)
Vídeo porteiro
Interfones
Fechaduras digitais (senha, biometria e proximidade)
Controles de acesso

Para Cezar Loureiro, gerente da loja virtual, a liderança dos sistemas de gravação, conhecidos por CFTV, se deve tanto à popularização do serviço quanto às novidades tecnológicas. “Hoje, esses produtos são vendidos em kits fáceis de instalar, que dispensam empresas especializadas e oferecem feed ao vivo das imagens na nuvem”, explica. “Ou seja, as câmeras são tão utilizadas para monitorar o exterior das residências quanto o interior, como para observar uma criança ou enfermo à distância.”

A terceira categoria de produtos mais vendidos são os interfones, somando 13%, seguidos pelas fechaduras digitais (que podem ser acionadas por senha, biometria e/ou cartão de proximidade), equivalentes a 12% das vendas, e controles de acesso (semelhantes às fechaduras digitais, mas voltados para ambientes muito movimentados), com 9% das compras.

Vídeo porteiros vendem 65% mais no 2ª semestre
Por sua vez, quando comparadas as vendas do segundo semestre com o as do primeiro, os vídeo porteiros foram os itens que tiveram crescimento mais significativo na procura: 65%. “Além do aumento da segurança ao visualizar quem está na porta, a maioria dos modelos podem ser controlados de forma remota”, conta Loureiro. Ele ressalta, ainda, que para quem está do lado de fora a câmera não é visível.

As fechaduras digitais vêm em segundo no comparativo, com aumento de vendas de 54% no segundo semestre. “O motivo do sucesso é simples: elas são mais práticas, seguras e cool”, afirma o gerente, que destaca a capacidade de gerenciar os acessos de funcionários à residência por faixas horárias, assim como de bloquear senhas de ex-empregados. “Sem contar que nunca mais é preciso se preocupar em perder as chaves”, brinca Loureiro.

Fonte: www.revistasecurity.com.br

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares