Confira

Confira

08

abr 2014

Câmeras de segurança ajudam na prevenção de crimes em Sorocaba

em Dicas e Notícias

Sorocaba (SP) está investindo em câmeras de vigilância para evitar a ação de criminosos. Ao todo, são 85 equipamentos espalhados em vários pontos da cidade que tem ajudado na solução de muitos crimes. O monitoramento é feito nas ruas e também nos comércios e residências.
Entre os casos está o flagrante de dois adolescentes furtando peças das bicicletas do programa “Integra Bike”, que disponibiliza transporte de graça para população. Poucos minutos depois, a Guarda Civil Municipal foi acionada e apreendeu os jovens. Em outra ação, no centro da cidade, um homem teve a carteira e o celular roubados por três homens.
Depois do crime, o grupo foi abordado por guardas municipais. “Com as câmeras, o tempo de resposta é imediato, já que geralmente a viatura que está próxima chega primeiro ao local”, ressalta o subcomandante da GCM de Sorocaba, Ezequiel de Oliveira.
Segundo o dono de uma empresa de monitoramento, instalar câmeras de segurança virou necessidade e vigiar a rotina do local de trabalho ou de casa ficou fácil, já que é possível acompanhar as imagens de toda a movimentação pela tela do computador e também pelo celular.
As câmeras ficam conectadas com uma central de monitoramento 24 horas, que recebe os sinais do alarme e, de cada sinal que recebemos, tomamos uma providência”, afirma .
Outra ferramenta importante contra a criminalidade é a internet, informa a GCM. Com a ajuda da rede de computadores, é possível descobrir os pontos da cidade que são mais perigosos e que tipo de crime tem sido mais cometido. As informações destes sites que mapeiam a violência são postadas pela própria população.
Outro site, criado pelo Ministério da Justiça, foi projetado para o cidadão pesquisar pela placa do veículo, se ele é roubado ou não.

Fonte: www.sorocaba.com.br 

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp