Confira

Confira

18

jun 2014

As chaves da sua casa nas mãos erradas!

em Dicas e Notícias

A criatividade dos assaltantes não tem fim, mas a ingenuidade das vítimas, nem se fala. Fiquei sabendo de um assalto que me chamou atenção.

O auxiliar administrativo João, saiu com a esposa para jantar, deixando o veículo estacionado na rua. Ao retornar levou um grande susto, o automóvel havia sido subtraído.

Na delegacia comentou que além da perda do carro, estava extremamente chateado, pois sua coleção de CDs do cantor Roberto Carlos estava no interior do auto. Após 3 dias, João recebeu telefonema da polícia noticiando que seu veículo fora encontrado abandonado próximo a um motel. Foi correndo para a Delegacia e encontrou o auto intacto. Incontinenti, abriu o porta luvas, e para sua felicidade, encontrou todos os CDs do “Rei da Jovem Guarda”. Agradeceu aos policiais e voltou contente da vida para o lar.

Ao estacionar o carro na garagem, notou que havia no banco traseiro um envelope esquecido pelos criminosos, e ao abri-lo, encontrou 4 ingressos para o show do ídolo Roberto Carlos, que aconteceria na semana seguinte. Ele não teve dúvidas; com sua esposa e um casal de amigos, foi assistir o tão esperado evento musical.

Já de madrugada, ao chegar a casa, percebeu que a porta da casa estava entreaberta. Ladrões haviam invadido a residência, sem sinais de arrombamento, e subtraíram todos os seus pertences. Sobre a pia da cozinha os bandidos deixaram o único Cd que faltava para a coleção da vítima.

Algumas dicas são fundamentais:

 1) Se as chaves de sua casa ou empresa forem subtraídas ou perdidas, providencie imediatamente a troca das respectivas fechaduras;

2) Evite ao máximo deixar as chaves de casa com empregados;

3) Converse com seus filhos e mostre a importância deles tomarem cuidado com a guarda das chaves;

4) Ao deixar seu carro num estacionamento ou na mão de terceiros, retire do molho as chaves de sua casa;

5) Sempre tenha em mente que uma chave é copiada em menos de 3 minutos;

6) Ao notar estranho sumiço das chaves do lar, jogue fora as cópias e troque a fechadura como medida cautelar;

7) À noite, antes de dormir ou quando deixar sua casa por muitas horas passe uma corrente grossa com grande cadeado no portão de sua residência;

 8) Jamais deixe a chave do apartamento na portaria, pois em caso de arrastão será prato cheio para os marginais;

 9) O velho truque de deixar a chave do lar embaixo do capacho ou entre as plantas, pode dar inicio a invasão criminosa. Os tempos mudaram e os cuidados devem ser redobrados;

10) O mercado possui chave residencial do tipo incopiável que garante muita mais segurança se porventura deixá-la nas mãos de terceiros.

Fonte: www.portaldaseguranca.com.br

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares
Atendimento Via WhatsApp