Confira

Confira

27

ago 2014

A importância na hora de escolher as câmeras de segurança

em Dicas e Notícias

A importância na hora de escolher as câmeras de segurança: Colorida ou P&B

A escolha depende muito do local da instalação. As câmeras P&B são mais sensíveis do que as coloridas, podendo ser usadas em ambientes pouco iluminados sem que haja perda significativa da definição de imagem.

Deve-se levar em conta que as câmeras coloridas possuem uma definição de imagem muito superior à das câmeras P&B, porém são mais sujeitas a interferências e perda de sinal de vídeo. Assim as coloridas tem melhor definição, mas são mais susceptíveis a interferências externas e perda de sinal, e as P&B são mais sensíveis na captação das imagens, porém possuem definição mais limitada.

As câmeras coloridas devem ser usadas, preferencialmente, em locais onde a definição de imagem deva ser a maior possível, para que seja facilitada a visualização das imagens eventualmente gravadas em caso de necessidade. Então, desse modo, em entradas de condomínios (portarias) ou lugar de passagem de pessoas, deve-se usar câmeras coloridas por sua maior definição.

Já para outras dependências de condomínios, como saídas de garagens e interiores ou escadas de incêndio, pode-se tranqüilamente usar câmeras P&B, principalmente pela baixa luminosidade nesses ambientes.

Já para estabelecimentos comerciais, é necessário o uso das câmeras coloridas, por razões óbvias: definição de imagem superior que pode ser usada para identificar posteriormente falhas na segurança do local.

Fonte: www.portaldaseguranca.com.br

Por favor, selecione a rede social que você quer compartilhar essa página com:

Nós gostamos de você também :)
Notícias Similares